XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.253-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

TWITTER: FERRAMENTA DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Kaline Natascha Netzel (Universidade Federal do Paraná )

Resumo

Este estudo objetiva entender como as Relações Públicas podem usufruir do Twitter para realizar suas ações de comunicação estratégica. Através de uma pesquisa com profissionais e estudantes de Relações Públicas, buscou-se entender os usos e funções atualmente dados a esta mídia social, pois é recente e necessita ser explorada. Ao final do estudo foi possível perceber que a versatilidade da mídia em questão permite com que seus usuários determinem qual é o seu propósito. Diversas ações de comunicação realizadas por outros meios estavam migrando para o Twitter em função disso. Acredita-se no potencial desta mídia para ações de comunicação estratégica pois permite monitorar opiniões, mapear públicos, fazendo com que o feedback das ações de comunicação seja mais acessível e objetivo.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação Estratégica, Twitter, Monitoramento, Feedback