XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.256-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DA EMBRAPA TRIGO

Sônia Regina Schena Bertol (Universidade de Passo Fundo )

Resumo

A abordagem temática deste estudo apresenta-se como uma análise teórica do processo de comunicação empresarial existente dentro da empresa Embrapa Trigo. A discussão se substancia na importância da assessoria de comunicação no âmbito empresarial, sendo que com as novas tecnologias e o mundo globalizado, ela se torna uma ferramenta substancial para a vida das empresas. Tendo como pano de fundo o agronegócio que assume papel relevante no cenário econômico do país, o estudo aqui exposto analisa a assessoria de comunicação no agronegócio sendo esta realizada na Embrapa Trigo. O principal objetivo deste estudo é analisar estes fatores, buscando esclarecimentos, acerca da assessoria de comunicação, de forma integrada, dentro da Embrapa Trigo, utilizando-se de sua “Política de Comunicação Empresarial”.


Palavras-chave:  assessoria, comunicação, Embrapa trigo, jornalismo