XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ06.262-1


IJ: Interfaces Comunicacionais

A COMUNICAÇÃO NA MISSÃO DA IGREJA CATÓLICA

Tamires Andretta (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Este estudo analisa a organização Igreja Católica e identifica a importância da comunicação na sua missão de evangelizar. Expõe a comunicação presente neste tipo de organização e a atuação do profissional de Relações Públicas como multidisciplinar e gestor de relacionamentos. Dessa forma, constata-se que o profissional de comunicação, em especial o de Relações Públicas pode atuar na evangelização. Além disso, pelo estudo feito, pode-se dizer que a Igreja Católica possui uma hierarquia verticalizada e sua forma de expressão, através da comunicação, envolve certa complexidade em função dos princípios e doutrinas que segue e estimula aos seus seguidores. Por isso, para evangelizar, o comunicador deve entender de Teologia e ser seguidor da doutrina da Igreja.


Palavras-chave:  Comunicação; Evangelização; Igreja católica; Relações públicas