XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.289-2


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO DA UNIFRA.

Giane Fabrine Stangherlin (Centro Universitário Franciscano )

Resumo

No decorrer dos anos, a tecnologia coloca em contato inúmeras possibilidades para o ser humano, entre elas, pode-se citar a internet, que cresce consideravelmente perante a população mundial. A comunicação por sua vez, se apega as essas tecnologias e através das inúmeras mídias sociais, coloca em conexão pessoas e empresas.  Essas ferramentas digitais mantêm as organizações vivas e lembradas perante seus públicos internos e externos, além de criar diversas possibilidades de relacionamento e comunicação. O presente trabalho tem como propósito conhecer, descrever e analisar em que mídias sociais o Centro Universitário Franciscano – UNIFRA está inserido, percebendo ainda, qual a importância de cada uma delas. Para atingir a esse objetivo o estudo valeu-se de pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva.


Palavras-chave:  comunicação, internet, mídias sociais