XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.340-1


DT: Publicidade e Propaganda

O EMPREENDIMENTO EVANGÉLICO DOS BROTHERS: BOLA DE NEVE CHURCH E O MARKETING RELIGIOSO

Luana Mayara Haendchen de Miranda (Universidade do Vale do Itajaí )

Resumo

O objetivo principal deste estudo foi investigar as estratégias de Marketing religioso empregadas pela Igreja evangélica neopentecostal Bola de Neve Church (BNC), bem como identificar suas propostas para um público que é tão distinto e segmentado. De caráter qualitativo e partindo do método dedutivo, a pesquisa pode ser classificada como exploratória e descritiva. Como fonte de dados optou-se pela pesquisa bibliográfica e entrevista realizada com um pastor da Bola de Neve de Blumenau/SC. A principal conclusão obtida com o presente estudo foi a constatação de que a postura diferenciada e aparentemente liberal atrai os jovens a se converterem para a Igreja e a confirmação de que a maneira mais certeira e barata de atingir a esse público é a comunicação embasada na Internet.


Palavras-chave:  Igreja evangélica Bola de Neve, Marketing religioso, Público-alvo