DT: Publicidade e Propaganda O EMPREENDIMENTO EVANGÉLICO DOS BROTHERS: BOLA DE NEVE CHURCH E O MARKETING RELIGIOSO Luana Mayara Haendchen de Miranda (Universidade do Vale do Itajaí )
ResumoO objetivo principal deste estudo foi investigar as estratégias de Marketing religioso empregadas pela Igreja evangélica neopentecostal Bola de Neve Church (BNC), bem como identificar suas propostas para um público que é tão distinto e segmentado. De caráter qualitativo e partindo do método dedutivo, a pesquisa pode ser classificada como exploratória e descritiva. Como fonte de dados optou-se pela pesquisa bibliográfica e entrevista realizada com um pastor da Bola de Neve de Blumenau/SC. A principal conclusão obtida com o presente estudo foi a constatação de que a postura diferenciada e aparentemente liberal atrai os jovens a se converterem para a Igreja e a confirmação de que a maneira mais certeira e barata de atingir a esse público é a comunicação embasada na Internet. Palavras-chave: Igreja evangélica Bola de Neve, Marketing religioso, Público-alvo |