XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.417-1


DT: Publicidade e Propaganda

A ESCOLHA DE UM FUTURO PUBLICITÁRIO: FATORES INFLUENCIADORES NA DECISÃO PELO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.

Mayara Thaisa Moser (Universidade do Vale do Itajaí )

Resumo

O objetivo deste estudo é conhecer os motivos que levaram os acadêmicos de Publicidade e Propaganda a escolherem uma determinada instituição de ensino superior (IES) de Santa Catarina para realizarem sua graduação. A fim de obter esse conhecimento, efetuou-se uma pesquisa qualitativa e quantitativa, que teve como instrumento de coleta de dados primários o questionário, aplicado a uma amostra de 142 acadêmicos de Publicidade e Propaganda. O principal resultado refere-se à credibilidade da instituição, já que 66% dos acadêmicos apontaram a reputação desta Universidade como o fator decisivo para efetuarem sua graduação.


Palavras-chave:  Comportamento do consumidor, Decisão de compra, Fatores influenciadores, Marketing educacional