XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.611-1


DT: Publicidade e Propaganda

TECNOLOGIA E CONSUMO: A PROPAGANDA INDIRETA NO BLOG COISAS DE DIVA

Sofia Petruschky (Universidade do Vale do Itajaí )

Resumo

 Este estudo analisou a credibilidade do conteúdo do blog Coisas de Diva e sua influência na vida das leitoras. O método de pesquisa adotado caracteriza-se como quantitativo pela aplicação de questionário online, que ficou disponível no Google docs no período de duas semanas (09 a 23 de setembro de 2010), com perguntas fechadas como principal fonte de dados primários; e ainda qualitativo, pela relação estabelecida entre os dados brutos e os de natureza teórica. Foram entrevistados 3.503 leitores do blog, com isso os resultados e conclusões revelaram que o blog tem um importante poder de influência sobre as leitoras, mostrando que o seu público é leal e constante.


Palavras-chave:  Blog, Propaganda indireta, Coisas de Diva, Cosméticos, Consumidor