DT: Comunicação Multimídia CONTEÚDO INFORMATIVO NO MEIO ONLINE:
UMA ANÁLISE COM BASE NA CRIAÇÃO DO BLOG HOUR OF JOURNALISM
Cláudia Alessi (Universidade de Caxias do Sul )
ResumoO crescente uso da internet como ferramenta para obtenção de informação mostra a importância de se estudar a apresentação de conteúdos jornalísticos no meio online. A relevância do estudo resultou na criação de um blog e em uma pesquisa quantitativa. Avalia-se o modo como as informações devem ser apresentadas, o tipo de conteúdo que deve ser exposto em determinado ambiente, para que público estas informações estão sendo direcionadas e qual é o retorno do internauta ao material oferecido. No entanto, conquistar a fidelidade do leitor e fazer com que ele volte a um site não é uma tarefa fácil e não depende apenas do material produzido. Fatores como escolha de público-alvo, segmentação de mercado e design também fazem a diferença na busca pelo sucesso e pela fidelização dos leitores. Palavras-chave: jornalismo online, conteúdo informativo, fidelização de público |