XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ07.761-1


DT: Comunicação, Espaço e Cidadania

A SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO DA ORGANIZAÇÃO COM O PÚBLICO EXTERNO: O CASO DO BANCO SANTANDER

Alice Zeitune de Paula Silveira Dezan (Universidade Estadual de Londrina ); Nayara André Damião (Universidade Estadual de Londrina )

Resumo

Temas ligados à sustentabilidade e responsabilidade social são cada vez mais abordados e os estudos dessa área assumem, atualmente, grande relevância no contexto organizacional. A sustentabilidade, especificamente, deixou de ser apenas uma tendência, tornando-se pré-requisito nas empresas. No entanto, é preciso analisar de que forma esse comportamento é adotado e de qual maneira envolve os diversos públicos da organização através de um trabalho eficaz de Relações Públicas. O principal foco deste artigo é compreender como o público externo reage a questões de sustentabilidade, a partir da análise de conceitos fundamentais, como sustentabilidade, responsabilidade social e relacionamento, além de um estudo de caso. Assim será possível estabelecer a afinidade entre temas tão importantes, comprovando sua eficácia para a organização.


Palavras-chave:  Sustentabilidade, Relacionamentos Corporativos, Relações Públicas, Bando Santander