DT: Jornalismo COBERTURA ELEITORAL E ASSESSORIA DE IMPRENSA:
ESTUDO SOBRE A EFETIVIDADE DAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA NA CAMPANHA PARA O GOVERNO DO PARANÁ EM 2010 Priscila Fernandes (Universidade Positivo )
ResumoO presente trabalho apresenta o resultado da pesquisa que visou verificar a efetividade do trabalho das assessorias de imprensa em pautar a mídia. O estudo foi feito tendo como objeto de estudo a assessoria de imprensa dos dois principais candidatos ao governo do estado do Paraná, em 2010, Beto Richa e Osmar Dias. Durante o período de uma semana - de domingo, 29 de agosto, até sábado, 4 de setembro - foram acompanhados os releases enviados pelas assessorias de imprensa dos candidatos e as notícias que saíram nos veículos da imprensa paranaense, sendo definidos os focos no portal de notícias Jornale e no jornal Gazeta do Povo.
Palavras-chave: Campanha eleitoral, assessoria de imprensa, Jornale, Gazeta do Povo |