XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ06.1045-1


IJ: Interfaces Comunicacionais

PESQUISA EMPÍRICA NA INTERFACE DA COMUNICAÇÃO E DA EDUCAÇÃO

Vanessa Bruinsma (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Patricia Laura Kuhn (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)

Resumo

Este artigo é resultado das análises e das atividades do Projeto de Pesquisa "Mídia, Tecnologias e Educação: modos de aprender e ensinar", do Curso de Comunicação Social da Unijuí. O estudo dialoga com outras áreas do conhecimento e procura debater as tecnologias, mídias nos processos educativos, refletindo principalmente o processo ensino aprendizagem. A pesquisa empírica é a base desse projeto que usa a Sociologia Compreensiva de Maffesoli como metodologia, e os princípios de Paulo Freire, para a concepção de educação.


Palavras-chave:  Educação; Tecnologia; Mídias; Pesquisa empírica; Sociologia Compreensiva