XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.1159-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EXTERNA E A VISÃO DOS MÉDIOS EMPRESÁRIOS DO RAMO CALÇADISTA DO VALE DO PARANHANA

Diana Isabel da Silva (Faculdades Integradas de Taquara )

Resumo

Este estudo aborda a visão dos empresários da área calçadista, do Vale do Paranhana, em relação à comunicação empresarial externa. O objetivo do trabalho é conhecer a realidade das empresas de médio porte, do ramo calçadista do Vale do Paranhana, quanto a sua visão em relação à comunicação empresarial externa e ao profissional de comunicação, para que se possa compreender melhor este mercado e assim pensar em um plano estratégico de comunicação para o mesmo. Para entender este tema de modo aprofundado e gerar reflexão sobre o que ele representa para os estudantes de comunicação, bem como para os profissionais atuantes da área de comunicação, foi realizado um levantamento bibliográfico, seguido por uma pesquisa exploratória e qualitativa com perguntas abertas.


Palavras-chave:  Comunicação empresarial, Comunicação Externa, Empresários