XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.1191-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

REVISTAS CUSTOMIZADAS: ENTRETENIMENTO E PLASTICIDADE NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Margareth de Oliveira Michel (Universidade Católica de Pelotas )

Resumo

As revistas customizadas são publicações de circulação direcionada, que tem como objetivo principal cativar o público interno e externo (principalmente clientes e consumidores) de uma marca ou organização. Proporcionam uma proximidade fundamental com o leitor ao ofertar conteúdos informativos e de entretenimento, sem apelar ostensivamente para a divulgação da empresa, seus produtos ou serviços. Produtos editoriais de qualidade seguem uma receita editorial que funde jornalismo e publicidade, mesclados por elaborada interface gráfica. Elas têm como foco o constante encantamento dos clientes e levarão a marca e a empresa para dentro de suas casas e famílias. São um instrumento de comunicação institucional e mercadológica, conquistam o público pela emoção, pela associação de informação e entretenimento e pela plasticidade, e agregam valor à imagem da organização.


Palavras-chave:  Revista customizada, comunicação organizacional, .