XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.1255-1


DT: Publicidade e Propaganda

A PRODUÇÃO DE MODA NA CONSTRUÇÃO DE SONHOS: ESTUDO DE CASO DO FILME PUBLICITÁRIO DO PERFUME MASCULINO THE ONE, DA MARCA DOLCE&GABBANA

Cynthia Hansen (Instituto Blumenauense de Ensino Superior ); Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (Universidade Regional de Blumenau )

Resumo

Este trabalho visa identificar como a produção de moda auxilia na construção de identificação entre a marca Dolce&Gabbana e seu público no filme publicitário do perfume masculino The One. Através de uma pesquisa bibliográfica exploratória, foram abordados as marcas de moda de luxo e os produtos do luxo acessível, destacando o perfume. A pesquisa abrangeu, ainda, a construção de marcas e sua comunicação, os filmes publicitários e a produção de moda. A partir desse referencial, pelo método de estudo de caso, foram analisados ambientação e cenografia, casting, coreografia, edição de looks e trilha sonora do filme publicitário em questão. Pela análise realizada, infere-se que a produção de moda auxilia a marca a construir uma identificação com seu público-alvo através da expressão de valores simbólicos relacionados à sua identidade.


Palavras-chave:  filmes publicitários, marcas de moda de luxo, produção de moda