XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP08.31-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

FONDUE: DO INVERNO SUÍÇO AO BRASILEIRO.

Elton Eferson Gutoch Rosa (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Ana Carla Rampanelli Deparis (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Dayane de Andrade (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Clério Augusto Back (Universidade Estadual do Centro-Oeste)

Resumo

Considerando a fotografia publicitária como uma imagem que resulta de um processo construído por meio de uma produção conceitual, o presente trabalho visa descrever uma das atividades práticas realizada na disciplina de Fotografia Publicitária do segundo ano do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Estadual do Centro-Oeste, tendo como tema Fotografia de Alimentos. A intenção existente nesse tipo de fotografia é clara: despertar o desejo de consumo e provocar o paladar do público-alvo. Com base neste princípio e nos demais conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, o trabalho relatado a seguir foi desenvolvido.


Palavras-chave:  Alimento, Desejo, Fondue, Fotografia, Publicidade