XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP08.667-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

MULTICULTURALISMO: COCA-COLA

Guilherme Barbacovi Libardi (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Fotografia Publicitária II do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) em 2011/1. O briefing teve como desafio retratar em uma fotografia o tema Multiculturalismo. Para isso, o grupo decidiu, por meio de um brainstorm e uma pesquisa em dados secundários, unir o tema a uma marca conhecida mundialmente – a Coca-Cola. Utilizamos de uma garrafa de Coca-Cola e quatro mãos caracterizadas manualmente, a fim de assegurar a diferença cultural de cada pessoa. Na concretização da proposta, utilizamos a câmera Nikon D3000 com uma lente 18-55mm, f 2.8.


Palavras-chave:  Coca-Cola, Fotografia publicitária, Multiculturalismo