XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP12.670-1


CATEGORIA: Publicidade digital/virtual (avulso)

MAIS QUE UM DESTAQUE, UMA EXPANSÃO DE SUA MARCA: MÍDIA DIGITAL

Renan Carlo Tedesco Polonia (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Visando criar uma ação de mídia digital que solucionasse os problemas do cliente Marcas de Quem Decide, elaborou-se uma forma de comunicação que buscasse um diferencial no universo virtual. Como solução, foi criada a comunicação através do fornecimento de sinais Wi-Fi de internet gratuita (em locais de Porto Alegre que o público-alvo costuma frequentar), também conhecida como HotSpots. A proposta está fundamentada em aspectos e teorias da economia digital, mas, principalmente, na teoria do “Novo Grátis”, que atualmente se transformou, de um artifício de marketing, em uma força de comunicação. A utilização de HotSpots como ofertantes de serviços gratuitos de internet, cria, em contrapartida, uma aproximação com o público-alvo, bem como uma identificação com a marca veiculada.


Palavras-chave:  banco de dados, digital, grátis, hotspot, internet