XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP13.671-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

MARCAS DE QUEM DECIDE: UMA SOLUÇÃO CRIATIVA

Barbara Machado Carrion (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

A ação de mídia alternativa desenvolvida para o caderno Marcas de Quem Decide visa aumentar o conhecimento de sua pesquisa das marcas mais lembradas e preferidas, na cidade de Porto Alegre, e, consequentemente, a sua divulgação pelas empresas por ela certificadas. Identificou-se que, ao tratar de públicos extremamente distintos, seria necessária uma abordagem em lugares de grande circulação. A partir de pesquisas, percebeu-se que o local mais adequado seria no trânsito da capital gaúcha. Assim, criaram-se adesivos com frases impactantes fazendo uma relação entre placas de sinalização de trânsito e o Marcas de Quem Decide.


Palavras-chave:  Adesivos, Marcas de Quem Decide, Mídia alternativa, Placas de sinalização