XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP06.673-1


CATEGORIA: Spot (avulso)

SPOT 30’’ - DORITOS

Endrigo Giacomin (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Este trabalho relata a produção e direção do spot do salgadinho Doritos, realizado na disciplina de RTVC II na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). O spot dá continuidade à linha criativa já adotada pela marca, fazendo com que o produto ganhe uma extensão na sua comunicação, mantendo os padrões em que obteve êxito na televisão. O spot é um tipo específico de peça publicitária sonora criada para ser transmitida na mídia rádio. Segundo Figueiredo (2005), a força desta comunicação está na palavra falada. Por sua forma, narrativa e roteiro, preconiza a memorização da mensagem com maior eficácia do que outros formatos audíveis, tornando-se muitas vezes lembrado mesmo após o fim de sua veiculação. Este paper aborda a proposta inicial do spot Doritos, justificativa para escolhas e a solução proposta para expandir a comunicação do produto, sem alterar a linha criativa já usada.


Palavras-chave:  Casamento, Doritos, Publicidade, Spot