XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP05.707-1


CATEGORIA: Jingle (avulso)

JINGLE TIC-TAC, O RITMO DO VERÃO

Marilia Rohr (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O jingle “TicTac, o ritmo do verão” foi criado com o intuito de divulgar o novo sabor das pastilhas TicTac, do Grupo Ferrero do Brasil. Dentro desta temática pré-estabelecida, os alunos  do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda , da ESPM-Sul, realizam o trabalho na disciplina de RTVC II, com etapas que abrangeram desde o brainstorm até o resultado final. Por se tratar dos sabores das frutas cereja e maracujá, buscou-se uma melodia que trouxesse a alegria do verão e uma letra que mescla atributos do produto, como a facilidade de acomodá-lo em diversas situações, com elementos do verão, brincando, ainda, com o som que as pastilhas fazem na embalagem.


Palavras-chave:  jingle, novo sabor, samba, Tic-Tac, verão