XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:JO11.708-1


CATEGORIA: Revista impressa (avulso)

AMARELINHA

Marcela Lorenzoni da Rocha Rabin (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Francielle Ferrari (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Camila Costa Toppel (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Camila Petry Feiler (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

Resumo

O projeto da revista infantil Amarelinha tem como objetivo produzir um material de leitura inédito para o consumo de crianças e pré-adolescentes, contendo assuntos da atualidade, originalmente destinados a adultos, traduzidos para uma linguagem infanto-juvenil. Foram alvo de estudo a forma como a criança se apropria do texto, o que ela procura e o que lhe prende a atenção. A pesquisa foi realizada através tanto de uma análise de mercado e concorrência como por meio de referências bibliográficas. Ao final da pesquisa, foi produzida uma revista no formato gibi, contendo 40 páginas.


Palavras-chave:  amarelinha, crianças, infantil, jornalismo, revista