XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.725-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

DONAU BIER: UMA GRANDE MICROCERVEJARIA

Murilo Viviurka Marcondes (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Samuel Kruk (Universidade Estadual do Centro-Oeste)

Resumo

O presente projeto é parte do trabalho de conclusão de curso desenvolvido pelos alunos do 4º ano de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNICENTRO, onde fora desenvolvida uma campanha de cunho institucional para a Cervejaria e Petiscaria Donau Bier, um cliente do mercado local do ramo de microcervejaria. Para o desenvolvimento do trabalho foram levados em conta os mesmos critérios de desenvolvimento de agências de propaganda como: briefing, pesquisa mercadológica, estratégia de marketing, veiculação, entre outros. O projeto ofereceu aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar a prática na confecção de uma campanha real com a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a graduação.


Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Donau Bier, Microcervejaria, Cerveja