CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso) “E-MAIL VOCÊ AINDA VAI...” Helena Meirelles Campos (Universidade Federal de Santa Maria); Isadora Bondarenko Padilha (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoEste trabalho tem como objetivo apresentar a campanha desenvolvida na disciplina de Redação Publicitária em Mídia Impressa. O projeto foi desenvolvido a fim de atender a recepção dos calouros de Comunição Social – Hab. Publicidade e Propaganda de 2012 da UFSM, para que estes se sentissem acolhidos pelo curso. Na campanha utilizamos o conceito de um bloco de anotações que seria passado de veteranos para calouros. A partir do período estipulado para a execução desta, identificou-se que a forma de veiculação mais eficiente seria através de um meio alternativo – uso do email e das redes sociais – já que o público se identifica com o mundo on-line e o uso dessa ferramenta tornou-se eficiente para que o público entrasse em contado com a campanha antes mesmo do início das aulas. Palavras-chave: email, mídias digitais, recepção dos calouros, redes sociais |