CATEGORIA: Pesquisa Institucional (avulso) PESQUISA INSTITUCIONAL: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES Marcielly Cristina Moresco (Universidade Estadual de Londrina); Suellen Aparecida Conceição (Universidade Estadual de Londrina); Vanessa Leiko Ikeno (Universidade Estadual de Londrina); Steice de França Souza (Universidade Estadual de Londrina); Ariani Castellar Citon (Universidade Estadual de Londrina)
ResumoEste trabalho tem o objetivo de apresentar os resultados da Pesquisa Institucional aplicada em uma empresa de telecomunicações no município de Londrina/PR. A aplicação da pesquisa viabilizou o levantamento de informações de suma importância para a sobrevivência da organização, como: pontos fortes e fracos, vantagens competitivas, dificuldades dos setores, ameaças e oportunidades. E, em seguida, foram sugeridos os prognósticos para manter, melhorar e aperfeiçoar a organização e o relacionamento com seus públicos. Por meio de entrevistas semiestruturadas foi possível observar características que evidenciaram a necessidade da atuação de relações públicas na comunicação daquele ambiente organizacional. Palavras-chave: comunicação, diagnóstico organizacional, pesquisa institucional, relações públicas |