CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso) A COMPRA E O CONSUMO PELA NOVA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA: UM ESTUDO DE CASO NO MERCADO DE CHOCOLATES EM CURITIBA. João Paulo Dias Bandeira (Universidade Positivo); Renata Ramon (Universidade Positivo); Thiago de Oliveira Sganzerla (Universidade Positivo); Gabriela Afonso Kim (Universidade Positivo); Laís Oliveira Morales (Universidade Positivo)
ResumoA presente pesquisa mercadológica foi realizada pela agência experimental Zamba, como parte do Projeto Experimental para a obtenção de grau de bacharel em Publicidade e Propaganda. Trabalhando com o cliente Barion, uma empresa de produtos de chocolate com wafer, a Zamba mapeou o macroambiente e estabeleceu um target. O ponto central desta análise é o estudo dos hábitos de consumo e compra da nova classe média brasileira, camada social diagnosticada pela agência como oportunidade estratégica de mercado para o cliente Barion. Palavras-chave: nova classe média, classe C, chocolate, target, consumo |