XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP11.1007-1


CATEGORIA: Outdoor (avulso)

OUTODOOR: COLÉGIO MARISTA PARANAENSE.

Tatiana Humenhuk (Universidade Positivo); Kayran de Oliveira Moroni (Universidade Positivo)

Resumo

O Colégio Marista Paranaense é uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de Curitiba. Porém, sua comunicação possuía um caráter envelhecido e excessivamente convencional, fazendo com que a marca perdesse espaço entre crianças e adolescentes. A agência de publicidade Carbo, criada para o  trabalho de conclusão curso da equipe, diagnosticou este problema de comunicação da marca, formulando uma campanha de  abordagem jovem e irreverente com o propósito de reverter esse cenário. O outdoor, por ser a mídia de maior visibilidade utilizada, teve grande relevância no projeto, e divulgava o Marista Paranaense e seu diferencial pedagógico de uma forma divertida e atraente.


Palavras-chave:  colégio, comunicação, jovem, outdoor, publicidade