XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE15.1026-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

A COMUNICAÇÃO INTEGRADA NA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE LINKE DE SUPERMERCADOS

Mauricio Rebellato (Universidade de Cruz Alta); Eliane Guntzel (Universidade de Cruz Alta)

Resumo

Este trabalho é resultado da proposta de elaboração de um Plano de Comunicação para a Rede Linke de Supermercados tendo como objetivo estabelecer uma plataforma estratégica de relacionamento entre os diversos públicos. Propomos políticas e linhas de ação que estimulam a Rede a solidificar suas relações através de diretrizes definidas a partir das necessidades identificadas nas pesquisas realizadas. Destacamos a atividade propulsora deste Plano de Comunicação – a competição estimulada em sala de aula visando a aproximação prática e teórica. Apresentamos a experiência de Assessoria de Comunicação Integrada realizada nas disciplinas de Estratégias de Negócios em Comunicação e Assessoria de Comunicação do Curso de Comunicação Social da Unicruz, onde os acadêmicos puderam prestar uma assessoria para um cliente real, apresentando suas propostas e orientando-o.

 

Palavras-chave:  Assessoria de Comunicação, Comunicação Integrada, Planejamento, Rede Linke de Supermercados