XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE08.1058-1


CATEGORIA: Blog (avulso)

NUDD

Mariana Lamana Guma (Centro Universitário Franciscano); Gabrielle Baratto Adolfo (Centro Universitário Franciscano); Patrícia Santana Brandt (Centro Universitário Franciscano); Caroline de Franceschi Brum (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

O presente projeto experimental foi desenvolvido a partir da união de moda e comunicação. Trata-se de um periódico online e diário de referências destinado aos acadêmicos do Curso de Moda da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Dessa forma, teve como objetivo verificar qual a opinião do público-alvo frente a um periódico online de referências. O projeto foi executado em três edições nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2011 e veiculado através do site . A partir dos resultados pôde-se concluir que o público-alvo compreendeu as informações disponibilizadas no periódico como importantes para o processo criativo. Concluiu-se também que o projeto não se restringe a referências de moda e sim que pode trazer inspiração para outras áreas que trabalham com criação, principalmente publicidade e design.


Palavras-chave:  comunicação, criatividade, moda, referências, sketchbooks