XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP01.1085-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

AGÊNCIA EXPERIMENTAL CASULO UNOESC 2011

Fernanda Maria Borato (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Silvia Simi dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

Resumo

Como forma de inserir o acadêmico na realidade do mercado publicitário, o curso de

Publicidade e Propaganda da Unoesc possui uma Agência Experimental que tem por finalidade trazer o dia a dia do profissional, futuro publicitário, na rotina de uma agência. O funcionamento interno é de uma agência real, onde os acadêmicos são divididos em grupos que atuam nas as quatro funções essenciais que são o atendimento/planejamento, mídia, criação e produção. A partir dessa divisão todo semestre é lançado dois clientes reais para cada equipe. Este paper apresenta as campanhas desenvolvidas pela agência no segundo semestre de 2011. Além de clientes internos da própria instituição, são atendidos clientes externos, sem fins lucrativos. Acredita-se que a todo semestre os objetivos são atingidos em especial os trabalhos realizados em 2011 que foram aprovados pelos clientes e veiculados.


Palavras-chave:  Agência experimental, Campanha publicitária, Casulo, Cliente Real