XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP05.1162-1


CATEGORIA: Jingle (avulso)

PALITÃO

Gabriela Diesel (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Arnaldo Telles Ferreira (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Aderlan Miotto (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Alice Paganini (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

Resumo

Palitão é uma marca fictícia criada pelos acadêmicos na disciplina Planejamento de Comunicação onde os mesmos tiveram a tarefa de criar uma marca e desenvolver uma
campanha publicitária para sua divulgação. O Palitão é uma empresa delivery que tem
como produto principal o pão de queijo no palito recheado com mais de vinte sabores
salgados e doces, além de oferecer sucos naturais, refrigerantes e bebidas quentes como café e chocolate quente. Com a proposta de uma empresa conectada, receberá pedidos pelo site e redes sociais, tornando muito mais fácil a hora do lanche de seus clientes na cidade de Joaçaba e Herval D’Oeste em Santa Catarina. Desta forma, foram criadas várias peças publicitárias para que o produto fosse lançado, entre elas um jingle com características de divertimento e repetição para que na hora em que a fome bata o “Palitão” seja e lembrado.


Palavras-chave:  Delivery, Jingle, Palitão, Pão de Queijo, Rádio