XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE12.1203-1


CATEGORIA: Embalagem (avulso)

CARTRASH

Tiago Celeste Bonetti (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Rafael Felippe Maus (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Márcio José Ramos Gonzaga Júnior (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Maikon Thiago Gebauer Schulz (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Diogo da Rosa Schimitz Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Felipe Colvara Teixeira (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi)

Resumo

Conceitualmente, embalagem serve para acondicionar e proteger um produto, vender, surpreender e satisfazer o consumidor, ter múltipla utilidade, sendo assim de fundamental importância. Neste trabalho porém a embalagem em questão não envolve um produto, e sim um conceito. O trabalho é desenvolvido com objetivo de chamar atenção do consumidor de forma responsável, convencer e aproveitar-se do marketing do “ecologicamente correto” para vender um determinado produto ou serviço, tratados aqui não especificamente, mas de forma genérica.


Palavras-chave:  Embalagem, Lixo, Papel, Reciclado, Responsabilidade Social