XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP11.1208-1


CATEGORIA: Outdoor (avulso)

DEFICIÊNCIA?

James Marciel Doring (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Maikon Thiago Gebauer Schulz (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Márcio José Ramos Gonzaga Júnior (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi)

Resumo

O Outdoor é uma mídia de massa, com impacto instantâneo e que já é parte da paisagem das cidades. A mídia se destaca de várias formas, seja pela criatividade nas peças e pelo formato dos apliques, pelo tamanho em si (9x3m - padrão), ou até pelo fato dela estar no caminho rotineiro da maior parte da população por 2 semanas. Podem ser veiculados em outdoor, de diversas formas, os mais variados produtos e segmentos. Sabemos que atualmente, tanto no apelo racional quanto no emocional, o que diferencia e marca o outdoor é a criatividade e a forma como a mensagem é levada ao público, que ao ler a mensagem reflete e comenta o assunto.


Palavras-chave:  APAE, Comunicação Visual, Outdoor, Publicidade e Propaganda., Responsabilidade Social