XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP04.1209-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

BOX 756

Aldolino Rafael Rodrigues (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Steffani Gomes Peres (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi)

Resumo

A realização de uma Pesquisa Mercadológica é parte importante do processo de laboração de um Plano de Comunicação Integrada e, muitas vezes, torna-se essencial. No caso deste trabalho, realizado com uma empresa de pequeno porte da cidade de Indaial, Santa Catarina, procurou-se definir os problemas enfrentadas pela mesma em relação à perda de vendas. Com esse resultado, pode-se utilizar de forma sábia a parte de Comunicação Integrada de Marketing e de Mídia, otimizando os recursos aplicados nestas ferramentas e aumentando as possibilidades de retornos financeiros.


Palavras-chave:  Pesquisa, Plano de Comunicação, Bar, Lanchonete