XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.1417-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

CAMPANHA DE BUZZ MARKETING PARA O LANÇAMENTO DA EMPRESA SUSPIRO CREMERIA NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ/SC

Felipe Ballin (Celer Faculdades); Isabella Maria Rech (Celer Faculdades)

Resumo

A época que vivenciamos atualmente caracteriza-se por inúmeras mudanças no fazer dos profissionais da publicidade e do marketing, uma vez que, vemos diminuir gradativamente a fé na propaganda, bem como, nas empresas que a financiam. Em contrapartida, cresce exponencialmente a crença no indivíduo, no ser social. Com base nestes pressupostos, observamos a necessidade de buscar alternativas à saturação deste mercado, que expõe cada vez mais os consumidores, empurrando-lhes milhares de mensagens diariamente. Neste contexto, emerge o Buzz Marketing, uma estratégia que visa trabalhar o consumidor como meio, ou seja, veículo de comunicação, de modo com que este labore como uma ponte, a qual interliga pessoas e marcas, visando influenciar nas escolhas finais de compra de cada indivíduo.


Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Buzz Marketing, Marketing Viral, Suspiro Cremeria