XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP09.1581-1


CATEGORIA: Anúncio impresso (avulso)

A POBREZA TEM COR NO BRASIL: PRECISAMOS REVERTER ESTE QUADRO

Andrey Scariott Filippi (Centro Universitário Metodista - Ipa); Lucas Paiva de Oliveira (Centro Universitário Metodista - Ipa)

Resumo

No ano 2000, 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles o Brasil, assumiram o compromisso de cumprir oito objetivos até o final de 2015. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) devem ajudar os países a assegurar melhores condições de vida a suas populações, contribuindo para a garantia de seus direitos fundamentais e estabelecendo uma aliança mundial para o desenvolvimento. A publicidade tem a capacidade de desempenhar um grande papel nesse combate à desigualdade social com seu poder de propagar informações. Juntando esses dados, em conjunto com as disciplinas de Seminário de Direitos Humanos e Direção de Arte I, foi desenvolvido um anúncio impresso com o objetivo de deixar explícita a realidade social do Brasil.


Palavras-chave:  publicidade, anúncio, pobreza, desigualdade