XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP02.1798-1


CATEGORIA: Campanha promocional (conjunto/série)

DODÔ MONOCAMISETAS: CRIANDO UM CONCEITO DE EXCLUSIVIDADE

Raphael Carneiro Vargas (Centro Universitário Fransciscano); Caroline Mendonça Campos (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

A Camiseteria Dodô nasceu a partir de um Projeto Experimental do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra, com o objetivo de inserir uma marca de luxo na cidade de Santa Maria, mais especificamente, para um determinando público do Curso de Publicidade e Propaganda da Unifra. Criou-se, portanto, a marca de camisetas colecionáveis Dodô, tendo como conceito central a exclusividade. Buscou-se assim, trazer para esse público, materializado em um produto, o luxo acessível, a qualidade, a referência ao único e principalmente a monoprodução. Afinal, cada uma das camisetas, possui uma ilustração exclusiva, criada e desenhada pelos integrantes desse projeto, os modelos possuem corte diferenciados, estampa e costura feitas a mão.


Palavras-chave:  luxo, camisetas, hedonismo, exclusividade, sociedade de consumo