XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:RP09.1824-1


CATEGORIA: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)

PLANEJAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS JASOT

Raquel Cristine Fleck Santos (Universidade Feevale)

Resumo

Durante a disciplina de Planejamento de Relações Públicas do Curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, desenvolveu-se um planejamento de comunicação interna para a Jasot, uma empresa fabricante de máquinas injetoras para plásticos, situada na cidade de Novo Hamburgo, RS. O desenvolvimento do planejamento ocorreu em cinco etapas: pesquisa, diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação. Na etapa de pesquisa, além da identificação de aspectos estratégicos e entrevistas com os gestores, aplicou-se ainda, como instrumento de coleta de dados, um questionário entre os funcionários da empresa, no sentido de identificar a situação em que se encontrava a comunicação interna. Frente ao diagnóstico, foram propostas ações com vistas à melhoria da comunicação entre a organização e seu público interno.


Palavras-chave:  Planejamento, Diagnóstico, Comunicação, Comunicação Interna, Emprendedorismo