IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 235-1 - TATUAGEM E COMUNICAÇÃO O CORPO COMO MEIO E A TATUAGEM COMO MENSAGEM.
Camilla Jade Martins (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento, pós-moderno, Comportamento, Tatuagem, Sujeito pós-moderno
[Resumo]   [Trabalho]


 1233-1 - A COMUNICAÇÃO E A PROPAGANDA NO ÂMBITO DA SAÚDE COLETIVA
Catiane Leite Almeida (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Saúde, Propaganda, opinião pública, propaganda institucional, promoção de saúde
[Resumo]   [Trabalho]


 1121-1 - A ESCOLHA PELA CULTURA: ANÁLISE DE SIGNIFICAÇÃO DOS OUTDOORS DOS VESTIBULARES ACAFE 2011-1.
Paulataques Wendt (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí - Univali)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  dicotomias, outdoor, significação, vestibular
[Resumo]   [Trabalho]


 930-1 - A FUNÇÃO PRODUTOR GRÁFICO EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA. ANÁLISE DAS AGÊNCIAS DE JOAÇABA E HERVAL D’OESTE
Simone Dal Moro (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Silvia Spagnol Simi dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Agência de Publicidade e Propaganda, Gráficas, Herval D’Oeste, Joaçaba, Produtor Gráfico
[Resumo]   [Trabalho]


 1499-1 - A IMAGEM DA LOMOGRAPHY NO BRASIL: UM ESTUDO DA RELAÇÃO DO POSICIONAMENTO DA MARCA E A PERCEPÇÃO DE SEUS CONSUMIDORES.
Fernanda Sophia Kreutz (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Construção de marca, Lomography, Lomografia, Marketing Online
[Resumo]   [Trabalho]


 1030-1 - A INFLUÊNCIA DO PRODUCT PLACEMENT NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Gabriela Soares Nunes (Universidade Católica de Pelotas); Renata Oliveira Garcez (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumidores, Filmes, Marketing, Product Placement, Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 191-1 - A PERCEPÇÃO DO JOVEM BLUMENAUENSE QUANTO AO MERCHANDISING EM VIDEOCLIPES
Nathália Cristine Jacomossi (Universidade Regional de Blumenau); Rafael Jose Bona (Furb/univali)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Merchandising, Videoclipes, Publicidade e Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 968-1 - A PERCEPÇÃO DOS ANUNCIANTES DA CIDADE DE JOAÇABA - SANTA CATARINA, EM RELAÇÃO AO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Lilian Maria Corrêa (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Silvia Simi dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  anunciantes, internet, Joaçaba, mídias sociais, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 971-1 - A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA PUBLICIDADE AMBIENTAL: ANÁLISE DE ANÚNCIOS DA WWF
Giane Fabrine Stangherlin (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade ambiental, análise de imagem e texto, WWF
[Resumo]   [Trabalho]


 1168-1 - A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NOS CARTAZES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Igor Amorim Noblat (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cartazes, Comunicação, Semiologia
[Resumo]   [Trabalho]


 635-2 - A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDAS QUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
Ivania Skura (Centro Universitário de Maringá)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  jovem maringaense, propaganda, esporte, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 524-1 - A VIRALIZAÇÃO DA CAMPANHA THE RESPONSES NA INTERNET.
Alessandro Perottoni (Universidade do Vale do Itajaí); Leonidas Razera Neto (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ciberespaço, Humor, Marketing Viral
[Resumo]   [Trabalho]


 162-1 - ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA MARCA RAY-BAN COMO UMA LOVEMARK
Maxmillian Gomes Schreiner (Universidade Estadual do Centro Oeste); Bárbara Macena Gregory (Unicentro)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ray-ban, Lovemark, Marketing, Mídias alternativas, Consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 584-1 - ANÁLISE DISCURSIVA DOS JINGLES ELEITORAIS COM DESTAQUE ÀS MARCAS REGIONAIS E ÀS INTENCIONALIDADES DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RO GRANDE DO SUL NAS ELEIÇÕES 2010
Vinicius Mota da Silva (Universidade Federal do Pampa); Luisa Ferreira de Souza (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Identidade, Jingle Eleitoral
[Resumo]   [Trabalho]


 1629-1 - ANÁLISE ESTÉTICA DO ANDRÓGENO A PARTIR DA SEMIÓTICA PEIRCIANA
Mariane Nolibos da Conceição (Universidade Federal do Pampa); Leticia Corrêa Ribeiro (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Semiótica;, andrógeno;, publicidade;, Peirce;, Dossier.
[Resumo]   [Trabalho]


 1304-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DOS SPOTS DAS FESTAS TIPICAS DE OUTUBRO EM SANTA CATARINA: CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE 2011
Ynae dos Santos Fronza (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Semiótica, Spots Publicitários, Festas Típicas de outubro em Santa Catarina, Representação Cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 1140-1 - ANTECEDENTES E CONSEQUENTES DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA CATIVA TÊXTIL
Daniele Heinig (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Marketing de Relacionamento, Banco de Dados, Fidelização, Satisfação do Consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 907-1 - AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Caroline Kirschner (Unochapecó)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  internet, web 2.0, branding, mídias sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 470-1 - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MULHER MODERNA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA BOMBRIL
Camila da Silva Cavalheiro (Unoes Sao Miguel do Oeste)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mulheres, Representações Sociais, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 217-1 - BRAHMA: A CERVEJA QUE DESCE REDONDO?
Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-oeste); Samuel Kruk (Universidade Estadual do Centro-oeste)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Cerveja, Propaganda Televisiva, Brahma, Skol
[Resumo]   [Trabalho]


 627-1 - CASO RENATO GAÚCHO: COMO O ÍDOLO IMPACTOU O MARKETING TRICOLOR.
Sylvia Ferreira de Souza Madeira (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Grêmio, Marketing, Publicidade, Renato Gaúcho
[Resumo]   [Trabalho]


 1264-1 - COMPRAS COLETIVAS: MOTIVAÇÕES E IMPLICAÇÕES NA PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL E DOS CONSUMIDORES
Júlia Gewehr Fronza (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do consumidor online, E-commerce, Marketing, Sites de compras coletivas
[Resumo]   [Trabalho]


 1074-1 - CONECTADO NO CONSUMIDOR: IMAGEM DE MARCA E VALORES DE CONSUMO NAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DO BANCO ITAÚ
Eliane Güntzel (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imagem de marca, Publicidade, Valores de consumo, Tecnologias
[Resumo]   [Trabalho]


 401-1 - CONSUMO RELIGIOSO: UMA ANÁLISE NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA PIZZARIA A POLONESA.
Gustavo Bonneau Vacaro (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Religião, Consumo Religioso, Comportamento do Consumidor, Segmento Gospel
[Resumo]   [Trabalho]


 381-1 - CONTOS INFANTIS NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE INTERTEXTUAL DA CAMPANHA DO GREENPEACE
Bruna Avena Camilotto (Bruna)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Greenpeace, Intertextualidade, Literatura infantil, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 455-1 - CRIANDO SONHOS: A PUBLICIDADE INFANTIL COMO ESPELHO PARA O CONSUMO
Sibelle Gavião Lopas (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade infantil, Consumo, Motivação, Persuasão, Sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 47-1 - E O OSCAR DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE VAI PARA... A PUBLICIDADE E PROPAGANDA? UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DAS VENCEDORAS DO PRÊMIO NO OSCAR DE 2001 A 2011
Nadine Gaido Bastos Bonazza (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Furb/univali)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Oscar, Publicidade e Propaganda, Personagens, Atriz Coadjuvante
[Resumo]   [Trabalho]


 742-1 - GUGU E FAUSTÃO SÃO OS DOMINGOS: ANÁLISE DO TRINÔMIO FOUCAULTIANO
Leandra Batista de Azevedo (Celer Faculdades)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Saber, Poder, Subjetividade, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 136-1 - IMAGENS EM ANÚNCIOS PREMIADOS – UMA ANÁLISE A PARTIR DE BARTHES
Annelena Silva da Luz (Universidade Federal de Santa Maria); Filipe Ayoub (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Anúncios premiados;, análise semiológica;, imagens
[Resumo]   [Trabalho]


 1354-1 - INTERTEXTUALIDADE EM “EMBALAGENS” DE FILMES DO MESMO GÊNERO
Thaís Tiemi Yamanari (Universidade Estadual de Londrina); Marcia Boroski (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Capas e Cartazes de Filme, Marketing, Semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 916-2 - MANGÁ: INSPIRAÇÃO PARA O PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO?
Eliana Petri Celeste (Universidade Regional de Blumenau); Hans Peder Behling (Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  mangá, profissional de criação, processo criativo
[Resumo]   [Trabalho]


 1406-1 - MARCA NA CAMISETA & PAIXÃO NO CORAÇÃO: UMA REFLEXÃO A RESPEITO DO PATROCÍNIO DOS TIMES DE FUTEBOL E O IMPACTO SOBRE OS TORCEDORES
Camila Rebelo Souza Lima (Universidade do Vale do Itajaí); Michelle Boschetti (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Patrocínio esportivo, Futebol, Torcedor
[Resumo]   [Trabalho]


 9-1 - MARKETING DE GUERRILHA: UMA ANÁLISE SEMIOLÓGICA
Vinicius de Mello Ferreira (Ipa Metodista)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de Guerrilha, Cultura, Estereótipo, Ética, Comunicação Social
[Resumo]   [Trabalho]


 1432-1 - MÍDIA, CRIANÇA E CONSUMO
Larissa Andrea Nichele (Universidade Positivo); Ana Flávia Bello (Universidade Positivo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  criança, mídia, consumo, tecnologia, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 629-1 - NASCER, CRESCER, TRANSFORMAR: O ENCONTRO ENTRE A PUBLICIDADE E A FORMAÇÃO COGNITIVA
Julia Vieira Goncalves Bedin (Julia Vieira Goncalves Bedin)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cognição, consumo, infantil, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 531-1 - O FOURSQUARE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA MARCAS E EMPRESAS
Tiago Mateus Pereira (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  redes sociais de geolocalização, Foursquare, marketing, mobilidade, dispositivos móveis
[Resumo]   [Trabalho]


 1124-1 - O FOURSQUARE COMO PLATAFORMA DE MOBILE MARKETING ATRAVÉS DO USO DA SUA FERRAMENTA "SPECIAL”.
Julianno do Nascimento Rolim (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, mobile marketing, foursquare, redes sociais, mobilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 713-1 - O MERCHANDISING TELEVISUAL EM PASSIONE: ENTRE O REAL E O FICCIONAL
Iuri Garcia Lopes (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreria Lisboa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Televisão, Merchandising televisual, telenovela
[Resumo]   [Trabalho]


 51-1 - O PAPEL DA ACADEMIA PARA PENSAR O PAPEL DA PROPAGANDA NO MERCADO DE SANTA MARIA/RS
Giandra Carla dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Letícia de Souza Cabral (Universidade Federal de Santa Maria); Guilherme Dias da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Mariângela Barichello Baratto (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Academia, Mercado Publicitário, Publicidade e Propaganda, Santa Maria/RS
[Resumo]   [Trabalho]


 1078-1 - O PODER DO CLIC COLETIVO: A TENTAÇÃO DA OFERTA PARA O CONSUMIDOR ON-LINE
Luciana Corrêa (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comércio Eletrônico, Compra Coletiva, Consumidor online
[Resumo]   [Trabalho]


 1029-1 - O QUE SE VESTE NA MÍDIA, NÃO CABE NO CONSUMIDOR: UMA REFLEXÃO SOBRE A MODA PLUS SIZE E A DITADURA DA MAGREZA SEGUNDO A VISÃO DO CONSUMIDOR
Letícia Gradin (Universidade do Vale do Itajaí); Mariá Dufloth (Univali)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  anúncios publicitários, percepção do consumidor, plus size
[Resumo]   [Trabalho]


 1509-1 - O VT CARTÃO COMO FORMATO DE ANÚNCIO NA TELEVISÃO
Adriano Dorow Darosi (Universidade Regional de Blumenau); Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Publicidade, Televisão, Formato, VT Cartão
[Resumo]   [Trabalho]


 132-1 - ONDE ESTAMOS? ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DE MERCADO NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DA CIDADE DO PORTO/POR E IJUÍ/BR
Naiara Back de Moraes (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  : Publicidade e Propaganda em Portugal e no Brasil, Agências, mídias tradicionais e alternativas
[Resumo]   [Trabalho]


 356-1 - PANORAMA SOBRE O INÍCIO DA PUBLICIDADE EM CHAPECÓ
Roberta Knapik Brum (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Chapecó, Propaganda, Publicidade, Surgimento
[Resumo]   [Trabalho]


 1413-2 - PROPAGANDA E GERAÇÃO Z: ANÁLISE DAS REVISTAS CAPRICHO, MUNDO ESTRANHO E RECREIO
Juliana Hochsprung (Universidade Regional de Blumanau)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  geração z, marketing infantil, anúncios publicitários
[Resumo]   [Trabalho]


 364-1 - PUBLICIDADE E PERSUASÃO: O PAPEL SOCIAL DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Caroline de Oliveira Santos (Universidade Regional do Nororeste do Rio Grande do Sul)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Influência da Publicidade, Persuasão, Publicidade e Propaganda, Publicidade e Sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 1598-1 - RELEVÂNCIA DOS EVENTOS DE MODA COMO ESTRATÉGIA PROMOCIONAL: ESTUDO DA PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA DE MODA CATARINENSE
Alice Silveira Lessa (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Moda, Eventos, Santa Catarina, Consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 1323-1 - TODDYNHO: DA SAIA JUSTA AO MOLEJO. COMO A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING AUXILIOU NO CASO DO ACHOCOLATADO TODDYNHO
Lorena Oliveira Py (Centro Universitário Franciscano); Cibele Rubim Moreira (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação integrada de marketing, Crise, Toddynho
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Sul                                                 ISSN 2177-7896