XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.15-1


IJ: Publicidade e Propaganda

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Rafael Jose Bona (Furb - Universidade Regional de Blumenau); Roberta Del-vechio (Furb - Universidade Regional de Blumenau); Fabrícia Durieux Zucco (Furb - Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

Atualmente a Educação a Distância (EAD) já é uma realidade nas Instituições de Ensino Superior no Médio Vale do Itajaí em Santa Catarina em diversos cursos das mais diversas áreas da graduação e pós-graduação. A FURB (Universidade Regional de Blumenau) oferta algumas disciplinas nesse formato, porém, ainda não realiza essa modalidade no curso de Publicidade e Propaganda. Essa pesquisa surge da necessidade do curso em se adaptar às diretrizes da Universidade sobre o ensino em EAD e viabilizar propostas sobre essa modalidade. O objetivo foi analisar a opinião dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB sobre a EAD. O artigo se trata de um estudo exploratório na modalidade pesquisa de opinião. A partir dos resultados pode-se observar que o acadêmico ainda não possui uma opinião concreta sobre a EAD e ainda há preconceito em relação a essa metodologia de ensino.


Palavras-chave:  Educação a Distância, Publicidade e Propaganda, Pesquisa de Opinião, Acadêmicos