IJ: Interfaces Comunicacionais SUSTENTABILIDADE S/A: UMA REFLEXÃO SOBRE JORNALISMO E
CONDUTA SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS.
Maurício Donavan Rodrigues Paniza (Universidade Estadual de Londrina)
ResumoAs questões socioambientais se tornaram preocupação global. O assunto é tão relevante, que jornais do mundo inteiro lhe dedicam cadernos específicos. A discussão em torno dessa temática implica falar da atuação das empresas, cujo impacto na sociedade e no meio ambiente ocorre muitas vezes de forma negativa. Nesse contexto cabe refletir sobre como o Jornalismo lida com essas questões. O presente artigo objetiva realizar uma reflexão a respeito da importância da cobertura jornalística sobre a conduta socioambiental das empresas. Aqui se pretende discutir o conceito de empresa sustentável oriundo da área de Administração, bem como a importância crítica do Jornalismo ao tratar da questão, especialmente no campo do Jornalismo Ambiental. Palavras-chave: jornalismo, empresas, meio ambiente, sustentabilidade, conscientização |