XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.51-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O PAPEL DA ACADEMIA PARA PENSAR O PAPEL DA PROPAGANDA NO MERCADO DE SANTA MARIA/RS

Giandra Carla dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Letícia de Souza Cabral (Universidade Federal de Santa Maria); Guilherme Dias da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Mariângela Barichello Baratto (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O artigo aqui apresentado tem como objetivo discutir a relação da academia, enquanto formadora de profissionais e produtora de conhecimento, e da propaganda, vista como atividade que receberá os futuros profissionais formados, no mercado publicitário de Santa Maria/RS. Busca-se tencionar os papéis de ambas, propaganda e academia, a partir da abordagem de um trabalho de pesquisa envolvendo uma joalheria e ótica local, em que a realidade observada nos resultados serviu para refletir a respeito da propaganda e seus principais objetivos, ao mesmo tempo em que se pensa na importância de posicionamento para fortalecimento da imagem de um anunciante no mercado em que ele se insere.


Palavras-chave:  Academia, Mercado Publicitário, Publicidade e Propaganda, Santa Maria/RS