IJ: Publicidade e Propaganda O PAPEL DA ACADEMIA PARA PENSAR O PAPEL DA PROPAGANDA NO MERCADO DE SANTA MARIA/RS Giandra Carla dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Letícia de Souza Cabral (Universidade Federal de Santa Maria); Guilherme Dias da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Mariângela Barichello Baratto (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoO artigo aqui apresentado tem como objetivo discutir a relação da academia, enquanto formadora de profissionais e produtora de conhecimento, e da propaganda, vista como atividade que receberá os futuros profissionais formados, no mercado publicitário de Santa Maria/RS. Busca-se tencionar os papéis de ambas, propaganda e academia, a partir da abordagem de um trabalho de pesquisa envolvendo uma joalheria e ótica local, em que a realidade observada nos resultados serviu para refletir a respeito da propaganda e seus principais objetivos, ao mesmo tempo em que se pensa na importância de posicionamento para fortalecimento da imagem de um anunciante no mercado em que ele se insere. Palavras-chave: Academia, Mercado Publicitário, Publicidade e Propaganda, Santa Maria/RS |