XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.155-1


IJ: Publicidade e Propaganda

MARKETING ESPORTIVO NA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL. ESTUDO DE CASO DO FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE

Clóvis Reis (Furb - Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de um estudo sobre marketing esportivo, com os objetivos de identificar e analisar as ferramentas empregadas pelos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Para a consecução de tais propósitos, realizou-se uma investigação qualitativa, utilizando a pesquisa de tipo exploratória e tendo como estratégia de coleta de dados o estudo de caso. Em concreto, o trabalho descreve e analisa as ferramentas que o Figueirense Futebol Clube, equipe com sede em Florianópolis – Santa Catarina, adota nas suas campanhas de comunicação.


Palavras-chave:  marketing esportivo, futebol, Campeonato Brasileiro, Figueirense