IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional PLAYCENTER NA BERLINDA: A IMPORTÂNCIA DA TRAJETÓRIA DE UMA ORGANIZAÇÃO NUM MOMENTO DE CRISE Anelisa Maradei (Universidade Metodista de São Paulo)
Resumo
Esse artigo tem por objetivo contribuir para os estudos de gestão de crises organizacionais, a partir da análise do caso ocorrido no parque Playcenter, em setembro de 2010, e que deixou 15 pessoas feridas levemente e uma em estado mais grave. Foram auditadas e analisadas 310 matérias veiculadas em todo o Brasil, em mídia impressa, online e eletrônica. Além disso, o estudo apoia-se em pesquisa bibliográfica e em depoimentos colhidos junto à direção da empresa. Buscamos demonstrar que acidentes não destruirão a credibilidade de uma companhia se ela tiver alicerçado suas posturas cotidianas em uma política de transparência, ética e boa vontade com seus clientes, sociedade e imprensa, e se souber agir rapidamente. Porém, os erros ficam, cada vez mais, através da internet, registrados na história da organização, e não poderão ser repetidos, sob pena de prejuízos à reputação da marca.
Palavras-chave: Crises Organizacionais, Looping Star, Playcenter |