XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.401-1


IJ: Publicidade e Propaganda

CONSUMO RELIGIOSO: UMA ANÁLISE NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA PIZZARIA A POLONESA.

Gustavo Bonneau Vacaro (Universidade do Vale do Itajaí)

Resumo

O presente estudo tem como objetivo entender os fatores de escolha do consumidor pela pizzaria A Polonesa, localizada na cidade de Balneário Camboriú. Fundamentado no fato de a pizzaria ser do segmento gospel será feita uma análise comportamental dos seus consumidores, baseando-se no estudo de algumas questões como religião, comportamento do consumidor e tomada de decisão, alcançando um melhor entendimento quanto a este segmento e o seu público. O método de pesquisa utilizado é de caráter quantitativo, o questionário é composto com perguntas fechadas e de múltipla escolha, feita com os consumidores da pizzaria para compreender e interpretar aspectos relevantes a cerca de suas opiniões sobre a mesma e tentar identificar o tipo de influência que sofrem com abordagem do segmento gospel.


Palavras-chave:  Religião, Consumo Religioso, Comportamento do Consumidor, Segmento Gospel