XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.470-1


IJ: Publicidade e Propaganda

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MULHER MODERNA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA BOMBRIL

Camila da Silva Cavalheiro (Universidade do Oeste de Santa Catarina - São Miguel do Oeste)

Resumo

As mulheres assumiram maior participação na sociedade nos tempos da I e II Guerras Mundiais. Com a consolidação do sistema capitalista no século XIX, algumas leis passaram a beneficiar as mulheres. Através da evolução dos tempos modernos, as mulheres conquistaram seu espaço, inclusive, atualmente no Brasil as estatísticas apontam que há mais mulheres do que homens. Mesmo com a evolução e as conquistas das mulheres na sociedade, percebe-se ainda, que em muitos momentos, elas são tratadas de forma preconceituosa tanto na sociedade como na mídia. O objetivo deste artigo é o de verificar nos anúncios da BomBril como as mulheres estão sendo representadas.


Palavras-chave:  Mulheres, Representações Sociais, Publicidade