IJ: Publicidade e Propaganda A VIRALIZAÇÃO DA CAMPANHA THE RESPONSES NA INTERNET. Alessandro Perottoni (Universidade do Vale do Itajaí); Leonidas Razera Neto (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
ResumoA campanha The Responses, analisada nesse artigo, destacou-se por inovar na forma de interagir com o público na internet. Logo após seu lançamento, a campanha foi amplamente difundida no ciberespaço e discutida em sites e revistas especializadas em publicidade. A forma como essa campanha foi produzida e disseminada motivaram esse estudo, que tem como objetivo investigar os elementos que contribuíram para a rápida disseminação da mensagem nessa campanha. Por meio de um estudo de caso procura-se aprofundar nas diferentes características da campanha, coletando dados sobre seus resultados na internet e analisando alguns de seus elementos separadamente através de pesquisa bibliográfica. O estudo contribui para a compreensão de conceitos que permitem a evolução de estratégias de comunicação através de um exemplo bem sucedido. Palavras-chave: Ciberespaço, Humor, Marketing Viral |