XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.635-2


IJ: Publicidade e Propaganda

A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDAS QUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA

Ivania Skura (Centro Universitário de Maringá)

Resumo

A pesquisa se fez na intenção de conhecer os tipos de propagandas que agradam ao consumidor jovem da cidade de Maringá - PR e os incentiva à prática de atividades esportivas. Trata-se de uma pesquisa descritiva, a qual pôde denotar de forma muito sutil, entre outras informações, que os homens preferiram propagandas de humor, enquanto as mulheres preferiram aquelas que informam. Os jovens responderam que são influenciados pela mídia em suas atitudes diárias, e têm ciência do poder que propaganda exerce socialmente, mas também observam de modo crítico o que se veicula na mídia regional.


Palavras-chave:  jovem maringaense, propaganda, esporte, mídia