XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.789-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DAS MULHERES DE BLUMENAU NOS SITES DE COMPRA COLETIVA

Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa.  A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.  


Palavras-chave:  Comportamento, Consumo, Mulher, Compras coletivas, Segmentação