XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.1030-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A INFLUÊNCIA DO PRODUCT PLACEMENT NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Gabriela Soares Nunes (Universidade Católica de Pelotas); Renata Oliveira Garcez (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

 

O mundo está em constante mudança, o que se reflete diretamente no modo das empresas desenvolverem suas ações, buscando competitividade e a conquista de consumidores fiéis. Lançar um produto no mercado, fazer propaganda e esperar que o mesmo obtenha sua fatia de consumidores não basta para conquistar o gosto dos consumidores. Propomos como tema a ser abordado neste trabalho a utilização de product placement em filmes, e como eles podem contribuir para a marca, influenciando no comportamento do consumidor. O product placement é um apelo publicitário, onde são colocadas inserções dos produtos em determinados momentos em filmes, novelas, séries e outros programas de televisão/cinema.


Palavras-chave:  Consumidores, Filmes, Marketing, Product Placement, Propaganda