IJ: Publicidade e Propaganda ANTECEDENTES E CONSEQUENTES DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA CATIVA TÊXTIL
Daniele Heinig (Universidade do Vale do Itajaí)
ResumoEste estudo tem como objetivo conhecer os antecedentes e consequentes da utilização da estratégia de marketing de relacionamento utilizada pela empresa Cativa Têxtil. Para tanto, a metodologia adotada foi o estudo de caso único. Na coleta de dados primários foram realizadas entrevistas em profundidade, orientadas por um roteiro semiestruturado, com o gerente do departamento de marketing da empresa. Os achados no discurso do representante da Cativa corroboram os pré-requisitos das ferramentas de marketing de relacionamento, uma vez que a partir do momento que a empresa conhece as necessidades e os desejos de seus consumidores, ela pode utilizar estratégias diferenciadas para cada um deles. Isto possibilitou à organização superar as expectativas dos seus clientes, tornando-os parceiros fiéis.
Palavras-chave: Marketing, Marketing de Relacionamento, Banco de Dados, Fidelização, Satisfação do Consumidor |